terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rotina.

Rotina pra mim sempre foi uma palavra chave, lá em casa eu preso muito pela rotina na alimentação, no soninho, e quando isso não vai muito bem eu tiro um tempo para reorganizar essa rotina, quando ela desanda pode ter certeza que algo andou mudando de rumo ou não está sendo realizado como combinado, a nossa rotina sempre ajudou muito na hora de acordar pra escolinha e nos intervalos em que a Gabs fica em casa.
Na parte da manhã (seg - sext)
6;00 Banho e café da manhã - mamadeira e fruta cortadinha.
7:00 / 8:00 - transito indo para escola - pão, biscoito integral, torradinha.
Parte da tarde (seg - sext)
16:40 - casa da sogra - pão, leite, danone e fruta. (intercalando os dias)
19:00 - Jantar em casa (ah vai da variedade do dia arroz, feijão, macarrão, frango, peixe..)
21:00 - fruta ou mamadeira.

Em casa temos o costume do consumir muitas frutas durante a semana e no final de semana são mais ligths e são liberados os doces a vontade.
Na escola a alimentação é feita 3 x ao dia e eu não concordo muito com essa politica da escola, eles são bem rígidos em relação a alimentação e ao sono após a refeição, o soninho pode ter duração até 1:00, porem muitas crianças demoram a dormir e acabam dormindo pouco e sendo acordadas no horario, o que fatalmente as deixa irritadas por terem dormido pouco.
Navegando na internet achei várias propostas pedagogicas interassantes para o próximo ano, não imaginei nunca que seria tão dificil optar por uma delas, tanto na qualidade quanto no valor assustador de tais pedagogias..

E a rotina da escolinha agora nessa volta das férias tem me dado um trabalhão em casa.

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Acho que rotina tem o lado bom e o lado ruim. Eu acho que fortalece a disciplina, mas acaba deixando a gente com um visão de mundo meio limitada, como se desse a impressão de que tudo tem que ser sempre daquele jeito.