quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sobre chupetas e nenéms..

To com dúvidas e mergulhada num medo total. E o seguinte.. minha filha quando nasceu não era nadaaa fã da chupetinha linda dada pela vovó, e o meses foram passando e aquela bolotinha branquela continuava super fã da peitchola da mamãezinha e nada de bola pra chupetinha.. com quase 8 meses ela já estava almoçando e comendo as frutinhas nos intervalos da manhã e tarde.. Provou tb seu primeiro danoninho aos 8 meses.
Mais foi ai que eu sem querer dei inicio a minha saga com a chupeta, Gabi sempre foi muito tranquila, não foi uma bebe manhosa, mais teve todo o colinho da mamãe sempre. Com mais algumas tentativas da vovó e lá estava ela apegadona na chupeta, vovó trapeceou na minha frente e fez uso da "fuxicoria" (e agora?).. Depois de bebe apegadona na chupeta foi a vez dela se apegar ao neném (uma boneca de pano que acende uma luz na cabeça). E ambos chupeta e nenem viraram objeto de apego para dormir..
Até que foram essenciais para algumas crises, como quando ela ficava muito atacada de alergia e a chupeta acalmava e deixava nebulizar numa boa. Mais e quando começa atrapalhar a dentição, a fala e sem falar que ela não dorme sem o nenem e sem a chupeta, ela já senti certa vergonha dos amiguinhos e não leva pra escola e nem para casa dos primos. Mais quando o assunto é largar o papo muda e ela diz que não, já tentei trocas por presentese passeios, ela aceita e tudo bem durante o dia mais quando anoitece e ela não pega no sono e choraminga pede por favor eu acabo cedendo... Hoje vou varrer a rede blogueira atras de informações e dicas.. mais confesso que deveria ter tirado a chupeta antes desse apego todo.
E com vocês como foi?

Um comentário:

Cris disse...

Obrigada pelas felicitações querida!! As noites mal dormidas parecem ter tido fim por aqui...;-) Presentão de aniversário pra mamãe e pro papai!
Beijão