segunda-feira, 18 de julho de 2011

São João e compania..

São João resolveu acontecer na sexta passada e lá fomos nós! Tudo um tanto bagunçado na escolinha da Gabs, acredito que tenha chegado o momento em pensar em novos rumos pra ela, que mesmo tão pequena nos seus 5 anos, já entende que aquela escola não anda tão assidua assim com organização de festinhas e salas de aula, mais como não sou a favor de mudanças de escola no meio do ano(salve as exceções), já é um plano para 2012. Festinha foi rápida e filha deu sua contribuição com o talento nato dançando (parece comigo a danada! sem jeito iguaaal!) foi linda e saltitante dançando a música da peneira.. Passado a sexta, no sabado minha mãe e minha vó, foram ao sitio onde meu Pai (esse nunca muito citado por aqui grande não foi muito sua participação como avô) e lá foram as avós com a neta.Foram e dona Gabs como de costume foi com elas visitar o avô, motivada pelo contato sitio bichinhos, pintinhos e suas galinhas.. como a visita seria rápida e não iriam dormir lá. Fiquei para resolver meus pepinos em relação ao Sr. Pai e resolvi por uns pigos nos "is" com o ex-marido/atual namorado e as coisas pro nosso lado não andam muito boa não, arrisco até em um "happy end2" (que?denovo?pois é..) , como o mesmo disse pra mim no sabado "não temos nada em comum"(não basta um filho na vida dele né
?!) e eu mereço ouvir isso do sujeito? hum.. Como se fosse ao menos um Pai exemplar, na verdade ele não é de todo ruim como pai porém a imaturidade insiste em ficar, e a maturidade com a filha parece estar cada dia mais distante, eu precisei aprender isso em 37 semanas e ele em 5 anos não tem tamanha responsabilidade do educar e amar acima de qualquer limite. Mais por enquanto e durante as férias da pequena muita coisa irá mudar por aqui. Por mudanças maiores nós já passamos e mamãe aqui ainda tem os dois braços para continuar correndo atrás da nossa estrada, é dificil, é cansativo, doí, mais de criar filho sozinho nunca ninguém morreu.
To chateadissima com a situação e procurando saídas.. Até que ponto se abre mão de um relacionamento, e será que eu estou agindo certo relutando nesse relacionamento só para manter tamanho contato e afinidade de ambos, ando com dúvidas se contiaremos nesse ritmo mesmo por muito tempo...
São inumeros casos de filhos separados, não pais, filhos mesmo, separados do pai, separados dos avós.. e quem sai prejudicado nessa situação?
Dificil..

2 comentários:

Cris disse...

Que situação Claudiane! Como assim "não temos nada em comum"? Muito triste isso... Pense bem no que fazer, nem sempre ter pai e mãe juntos é sinônimo de benefício para os filhos, na maioria das vezes eles preferem ter os pais separados a infelizes.
Beijão

Ane disse...

Onw Cris nem me fale,são tantos questionamentos sobre o que fazer...