segunda-feira, 11 de julho de 2011

O vilão do domingo

Começamos nosso final de semana na sexta -feira mesmo,dessa vez mamãe e papai foram curtir uma baladinha mais animada e criança ficou na casa da avó paterna,onde a pouco tempo atrás andou tendo uns "revetreques" e não estava mais muito lá avontade para dormir por lá,mais quando perguntada se queria ficar e dormir ela se mostrou bem e resolveu ficar ( levada a satisfação plena assistindo uma marotona de 3 dvds de "Dora - A aventureira).Pois bem.. mamãe e papai sairam e se divertiram... No sabado uma Tia dele chegava com a priminha da minha filha e ela maaais uma vez nada de querer ir embora pra casa e por lá ficamos para as duas ficarem mais tempo juntas (já que a Tia e a prima moram em outra cidade).. Sabado ok,sem maiores restrições brincou,correu,pulou tudo que de costume dos seus quase 5 anos ela já tem aptidoes necessarias e tranquilas para fazer.No domingo perto de 11:00 estava a preparando para o almoço,quando a deixei sentada no sofá e fui a cozinha por seu almoço, coloquei tudo normal como ela sempre comeu (arroz,feijão,pure de batata e strogonof de frango) tudo normal volta a mãe a dar o almoço.. lá pro final do almoço eu fui dar o suco a ela, e peguei um maldito suco de uva (o vilão do fim de semana), a partir daí começou o meu trauma. Terminou de almoçar e mamãe foi pra cozinha e ela ficou assistindo tv,quando eu voltei para levar ela pra escovar os dentes me deparei com olhos irritados e uma bolsinha inchada em baixo vista esquerda, perguntei se algum bicho a tinha picado e ela disse que não,mas coçava bastante e logo a vista ficou tomada por inchaço e seu olhinho quase não abria mais.Entrei logo num desespero e fomos eu e o pai levar ela a emergencia da unimed* local (que é um péssimo pronto-atendimento,2 pediatras de plantão e 20 minutos de espera porque o tal não estava na sala no momento..),depois passamos pelo pediatra e o medo chegou,um soro,uma injeção de adrenalina (?),um antialergico e um xarope.Depois de muito choro e da mãe ter contando altas historias chamando a pediatra de bruxa e o enfermeiro de cavalo (ok,eu contei baixinho,foi duro ver a minha filhotinha sendo furacada por aquele homem enorme ¬¬).. mais depois 1 hora quase duas lá naquele repousou os olhinhos retornando ao normal eu fiquei mais tranquila e ela tb.Resultado: saimos de lá cansados e ela estava bem de novo,uma receita com antialergico e xarope,uma mãe mega gripada por causa do ar do repouso estar em 20°,mais mesmo assim todos felizes por estar tudo bem,ficou cortado por 5 dias qualquer tipo de corante,nada de sucos artificiais,nada de biscoitos,nada de refrigerantes coloridos.. E ela? Me ajudou a arrumar as sacolinhas do aniversário (cheias de bala de goma,pirulitos e brinquedinhos) e sem pedir umzinho sequer!
Cansadas fomos dormir e filhotinha hoje não foi a aula,ficou em casa com a avó (materna).E mamãe foi pro trampo,garantir o leite e o pão do cada dia, e quem ficou com a cabeça em casa pensando no bebe dormindo? hum.. coração de mãe sofre.

*Marcar um alergista e investigar o tal suco/corante

2 comentários:

Mari Hart disse...

Oi querida! Obrigada pelo carinho no blog! =) Fofa!

Sabe que o que vc está contando sobre o suco é EXATAMENTE o que eu e minha filha temos! Passei minha infância inteira sem tomar corantes, crustáceos e seo depois de velha melhorou. Hj em dia ainda tenho, mas bem menos. O olho fica inchado parecendo um sapo, as vezes chega até a fechar de tanto inchaço e o perigo é essa bolsa descer até a garganta e fechar a passagem de ar. Portanto, procure um alergologista logo! Os testes p/ saber se tem alergia são simples!

O lado bom é até hj odeio refrigerantes e balas, como cresci sem, acostumei! Que ela fique boa logo e depois dê notícias!

Bjkas!

Ane disse...

Oi! Mari,minha filha nunca tinha feito nenhum quadro de alergia,nem a frutos dor mar,mas uma dimunuida nas balas seria uma boa!
Obrigada pela Visita!