segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fofinho

Minha filha é uma criança bem tranquila em relação a realizar atividades com ela,como a modernidade invadiu minha casa antes,durante e depois da gravidez não é por menos que ela seja louca por computadores,tento dosar essa brincadeira com o micro o máximo possivel,até para não prejudicar a infancia dela.No domingo fomos a pracinha com o Pai,levei bicicleta,água,lanchinho e brincamos muito,porém deu a hora do jogo e papai sambou fora deixando eu e ela lá,que continuamos com as brincadeiras e demos inicio ao lanhce.Mais tarde em casa enquanto eu preparava o jantar deixei ela jogar no computador, eis que me surpreendo com ela,que estava em jogo que precisava dar nome ao animal e me vem ela com a novidade:
-"Mamãe como escreve FOFINHO?"
-"Filha fofinho é F-O-F-I-N-H-O"
-"Nossa mamãe Ane Fofinho é tão grande né,2 "efes" e tem até H!
(e dai partimos com nomes com F,e nomes da familia e nomes dos coleguinhas..)

E não é que ela anda com tudo nesse mundo de palavras,que eu até achei legal a brincadeira e demos vários nomes diferentes para os bichinhos virtuais com direito a nome da mamãe e tudo!

Hoje em dia não tem como evitar,mais cedo ou mais tarde ela vai precisar aprender a lidar com internet,computadores.Porém que não seja nada forçado e não passe por cima das brincadeiras e da fase da infância.

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que tem que dar espaço para eles criarem afinidade com o mundo virtual, só não pode deixar eles ficarem alienados.

=)