sábado, 21 de janeiro de 2017

Sabado

Para olha no relógio, 5:20, a hora não passa e resolvo levantar, coloquei o tênis e fui correr, a unica companhia era minha chave do portão na mão. Corri até ver o dia amanhecer, amanheceu um céu rosa e voltei. Cheguei suando, respirando, blusa molhada, tomei um banho vesti qualquer uniforme e fui pro trabalho, porque sábado pós férias é quase castigo, mas eu estava louca de saudade de passear pelos corredores vazios acendendo as luzes. Aquilo tudo vazio me lembra sempre o quanto eu gosto daquele lugar, dos dias estressantes, dos problemas resolvidos e dos sem solução, do cheiro de trabalho, do barulho das vozes conhecidas pelo corredor, correria e vida que tem ali de segunda a sexta. Cheguei antes das 7 e fui fazer os procedimentos do plantão da parte de sistema, fiz e me lembrei que não havia tomado café rs. Esse ano o plantão ganhou mais umas atividades e fui tão empolgada pro trabalho que mal parei, ontem antes de ir fiz um planejamento de atividades e organizei as tarefas para agilizar meu dia. Programei a Tv e ... vi ele entrando, achei que era miragem e que eu deveria parar de correr de manhã. Voltei pra minha rotina, envolvida nas folhas e no meu planejamento feito de lápis.. o celular apitava algumas mensagens, nada que fosse mais importante que o meu trabalho naquela hora, nas tarefas da semana e na impressora que teimava em agarrar as folhas. O vi pelo reflexo da porta, cabelo bagunçado, macacão ah não! Ele vai ficar.. suspirei olhei as mensagens e já não havia mais vontade alguma de responder, voltei ao trabalho e resolvi fazer a parte braçal. A hora voou e já estava exausta, paro pro almoço e ligo em vez de responder as mensagens, tentei manter a voz animada de quem estava antes, mais perceptivelmente não era a sua voz que eu queria ali naquela ligação, agradeço mais umas vez a atenção e me despeço te avisando a hora que eu planejei sair, espero que não se importe com as horas a mais que te disse na ligação.. Me afoguei no meio daquele monte de atividade, arquivei, imprimi, organizei, embalei, protocolei, alimentei planilhas, no meio daquelas impressoras me sinto quase em casa, e por horas não lembrei de lembrar.
Fui apagar as luzes e desligar o ar, fechar a porta e deixar tudo de novo organizado pra mais uma semana. Passei por ele, e não resisti, parei nos falamos, os olhos se congelam, ele me puxou na sala fechou a porta e me deu um beijo, pude ver seu macio corpo suado por dentro do macacão, suas mãos me seguravam firmes e sempre com tanta empatia e dali sentimos todo o corpo vivo por dentro e por fora aquela atração. Passei por ele no corredor, desviei o olhar, terminei o dia, fiz um check list de tudo, ok. posso ir. atender as mensagens, correr e gastar toda minha energia acumulada por hoje.
















Nenhum comentário: