quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A taça do mundo, não foi nossa!



Gooooooooooooool,

Brasil, copa do mundo de 2014, ótima oportunidade pra conhecer pessoas novas.
Exceto pra ela que tem uma sorte revés nesse lance de conhecer pessoas. Mas já que nada estava em jogo, resolveu apostar, alias ela não tinha nada a perder, já havia se machucado outras vezes e estava calejada de pessoas chatas e sem nenhuma graça.

Primeiro Jogo, 12 de junho.
Ela entende de futebol tão quanto de física quântica, mas dava vários conselhos ao Juiz (qual nome dele mesmo?), estava leve, livre e solta como uma passarinho.
Fim de jogo, Brasil ganhou e ela perdeu. Perdeu a primeira partida pra ele.

Novo Jogo, Nova oportunidade de aprender sobre futebol, tivemos outra vitória do Brasil e lá ia ela trilhando um voo sem volta, sem olhar para trás foi perdendo os jogos, perdendo pra ele toda sua doçura, toda sua historia foi desrevelada dia após dia, perdeu muitos momentos felizes com ele, perdeu a hora, perdeu a cabeça.. Perdeu um amigo, ganhou uma paixão.

8 de Julho, o desfecho da copa.
Brasil x Alemanha, a copa já vinha rolando de vento e popa, e ela também ja estava fascinada pela copa, adorando os lances, pênaltis e escanteios, aprendeu sobre futebol e sobre as verdes pupilas que dilatavam de olhar pra ela.1, 2, 3, 4, 5.. parecia um replay infinito de gols para Alemanha, ela foi pegar um suco, gol da Alemanha, Foi ao banheiro e voltou gol da Alemanha, Ligou para ele e desligou outro gol da Alemanha. Sete gols da Alemanha em cima do Brasil. Brasil perdeu a copa do mundo na casa dela, na sua e na minha.
Dessa vez ela ganhou dele. Fim de copa do mundo pra ela e pra ele.

No futebol ela aprendeu que nem sempre o time que faz mais gols na partida ganha o campeonato.. Na vida também..
Ela fez muitos gols, fez tudo que pode, jogou com raça, usou seu melhor uniforme, suou a camisa em todas as partidas, deu o melhor de si... Foi brasileira, sorridente, amiga, sincera, carinhosa, se interessou, ajudou, lavou, passou, cuidou.. e não ganhou todos os jogos, muito menos o campeonato.
Tomou de 7x1 assim como Brasil, esta prestes a entregar a copa, perdeu em casa, na casa dela. Assim como o Brasil, a Brasileira, solteira, perdeu a copa e as esperanças.

Nenhum comentário: