sexta-feira, 25 de novembro de 2011

largando o vicio..

A maternidade é algo fantastico na minha vida.. andei cheia de dúvidas em relação a chupeta e mamadeiras e a hora da despedida. Estava cheia de dificuldade em acabar com a relação sem traumas eternos na vida da minha princesa, quem tem filho com idade entre 3 e 5 anos que me entende muito bem, como chega a hora e você precisa fazer essa transição..
Passei outubro inteiro negociando.. a chupeta foi e veio várias vezes.. rasgou e foi uma noite de suor e febre de saudade da bichinha.. até que eu arrelei e devolvi.. mais para a minha surpresa ela rasgou de novo (com aquelas garras enormes da filha draguinha.. rs), não durou 3 dias e a bichinha estava espedaçando de novo.. e eu resolvi deixar pra ver ate onde ela ia dormir com aquele plastico pendurado... e foi FANTAAASTICO!
Uma semana de choraminguinho.. colinho de mamãe... e hoje eu pulo de felicidade! Largou sozinha! Sem noite inteira de choro, sem febre... é um alivio enoooorme ve-la sem a tal, dorme melhor, come melhor!
Chupetona queridona, te vejo por ai!

Andei relembrando como a chegada da chupeta aqui em casa também foi dificil...teve muito melzinho na chupeta, e ela renegou até onde deu, só cedeu a tal com 8 meses! Com a receitinha da vovó que estava doida em enfiar chupeta a baixo a neta, (receitinha essa funxicória), muito conhecida das avós que adoram uma chupeta no nenê!
Não foi de toda ruim a chupeta, deu uma acalmada nas noites cansativas de peitcholas com nenêzinha pendurada... mais também ajudou no desmame da pequena com 1ano e 7 meses.. Poderia ter mamado mais se não fosse a vilã..

Ah se eu te pego chupeta!


Beijos - Mamãe sem chupeta!

Nenhum comentário: