quinta-feira, 7 de abril de 2011

Maternidades...

O ínicio..

Dias atrás uma amiga próxima descobriu que estava grávida!E dali pra frente a vida dela mudou.
Como pode assim tão rápido,uma folha decidir o resto da sua vida dali pra frente,em questão de minutos você passa pelo mesmo caminho com um andar diferente e dando novos rumos a algo tão novo e tão natural da vida. Relembrei medos e angustias do "resultado" do meu exame,interassante mesmo é o tão simples que é olhando de fora,mais simples impossivel.Fiquei feliz por ela que vai ser uma ótima mãe!Mais um filho amado no mundo,criado com o amor e carinho que esse mundo tanto precisa!Mais uma pro time das mamães babonas!

E falando nos filhos..
Como crescem rápido,aqui em casa anda rolando uma ciranda cultural de livros,cada noite lemos uma história diferente e depois cama,tem dia que a pequena pede pra ler umas 2 ou 3 vezes a mesma história e lá vou eu reler,reler,reler.. mas é gratificante ver ela reconhecer o G em cada frase e depois recontar do seu jeitinho.Já já vai estar uma mocinha,lendo ela pra mim e eu? Me acabarei em lágrimas de tanta felicidade!

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que é uma das coisas marcantes, da minha infância era os mais pais lerem para mim. Eu lembro que minha mãe já me levava a Biblioteca Central, que ficava próxima da minha casa para fazer as atividades recreativas e também para pegar os livros que ela lia para gente a noite. Meu pai tinha uns livros de contos infantis, bem clássicos tipo contos de Grimm que ele lia para mim e para minha irmã.

Eu lembro que isso me deixava ansioso para querer aprender logo a ler para poder ler todas as histórias que eu quisesse.

^^