segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A vida é uma piada sem graça

Quando você deixa de acreditar no príncipe encantado, no felizes para sempre, no plano perfeito, no emprego perfeito, na casa de princesa?
Existem pessoas que conquistam algumas dessas coisas? Que as coisas saem como planejado ou que seus sonhos realizados da forma mais perfeita?
Essas pessoas são exceções, não regras.
Hoje me considero a regra.
Sempre me achei inteligente, hoje já não o acho mais.
Me acho burra? Longe disso.
Me acho mais uma, normal, comum.
Triste e verdade.
Se morrer, talvez algumas pessoas chorem a minha partida, sintam a minha falta por um tempo, mas não serei lembrada como José Saramago , não serei uma perda para o mundo.
E quem de nós será? E quem de nós terá? E quem conquistará?
Poucos, muitos poucos.
O que fazer para fazer a diferença? Não sei, e temo nunca encontrar esta resposta.
Temo apenas vagar pelo mundo.

A pulseira é vermelha e redonda.
Que diferença fará se a jogar fora ou eu desaparecer para sempre?

2 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Algumas vezes eu penso nisso, se tudo o que eu faço vale realmente a pena. Se há algum sentido no que eu estou fazendo e minhas ações irão causar algum impacto positivo.

Rachel disse...

Todo mundo pensa nisso pelo menos uma vez na vida... eu tenho pensado nisso há algum tempo já, mas estou evitando, pois isso me frustra demais.
Só tenho uma coisa a fazer diante disso tudo e não descobri o por quê de não ter feito ainda, correr atrás.