quinta-feira, 1 de julho de 2010

Se eu me cansar da vida

Senhor,
Se um dia também eu, como tanta gente,
estiver " cheio da vida" , com vontade
de sumir, de morrer, insatisfeito comigo
e com o mundo em torno de mim;

- Pergunta-me, apenas, se eu quero

trocar a luz pelas trevas;

- Pergunta-me, se eu quero trocar a fartura
da mesa posta
, pelos restos que tantos
vem buscar no lixo;

- Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés
por uma cadeira de rodas;

- Pergunta-me, se eu quero trocar minha
voz ,
pelos gestos;

- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo
maravilhoso dos sons
pelo silêncio dos
que nada ouvem;

- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que
leio e depois jogo no lixo
, pela miséria dos
que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor;

- Pergunta-me, se eu quero trocar minha
saúde,
pelas doenças incuráveis de tanta gente;

- Pergunta-me também, até quando
não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de
minha vida um hino de louvor e gratidão
e dizer, todos os dias, do fundo de mim:


- Obrigado, Senhor...!!

( autor desconhecido)

Nenhum comentário: