quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A menor lagoa do mundo


Fazer as pazes com você mesmo é uma das coisas que todos temos que fazer um dia, se perdoar por errar, se entender e se amar incondicionalmente.

A vida vai seguir se você não se perdoar, vai continuar, mais a melhor pessoa e a única que estará ali o tempo todo é você mesmo!

Pessoalmente eu estava me devendo esse de frente pro espelho.

Se descobrir, se conhecer, e um dia voltar e se sentar de frente com aquela menina que eu deixei pra trás em uma esquina por ai.. Foi olhar nos olhos dela e dizer que valeu a pena tudo que aconteceu que ela cresceu e se tornou uma mulher forte e guerreira como nunca em momento nenhum imaginaria se tornar, que ela não precisava mais ter medo, que tudo se resolveria bastava ela ser forte e se acalmar, que um dia o sorriso voltaria e ela daria boas gargalhadas por ai, que ela sentiria fortes dores mais lá dentro dela ela aprenderia o a ser forte como um urso e a suportar a dor e esperar ela passar, abracei essa menina com todas as minhas forças e pedi para ela secar aquelas lágrimas que ela na hora certa estaria pronta para recomeçar e se reinventar da forma mais belle possível.

Pedi desculpas a ela, pedi que me perdoasse por te-la deixado esperando tanto tempo, mas talvez nós não estivéssemos prontas para nos reencontrarmos novamente.

Ela estava lá me esperando esse tempo todo, ficou sentadinha com seus pensamentos.

E por causa dela hoje somos mais fortes do que pensávamos poder ser, construímos novas histórias, "crescemos" significativamente, escrevemos nossas vidas profissionais... E por algumas horas lá estávamo-nos de frente pro espelho do tempo, perdoando o nosso passado, conhecendo um ao outro, ou seria reconhecendo os mesmos olhares dos corredores barulhentos que se procuravam ao tocar o sinal.. Ahh esse olhar eu vejo todos os "dias" e vou amar por toda eternidade.

Sem dor, sem rancor, só olhando para aquele outro com tantas qualidades, fiquei orgulhosa do que se tornou de todos aqueles planos ver o que você concretizou e me encher o coração de paz por tudo isso, tudo que você cresceu e viveu e foi feliz, amadureceu e está ai cheio de força e com aquele sorriso sem mostrar os dentes.. Como eu te disse, não teria feito escolha melhor.

Eu estou feliz por me conhecer, por aprender a controlar as minhas dores físicas que o destino me deu, por ter feito as pazes com aquela menina que eu guardei na gaveta, por ser todos os dias a minha melhor companhia, mesmo que as vezes eu ainda tropece ainda erre, ainda que eu me apaixone por pessoas e sorrisos sinceros e depois os "nãos" do destino vem pra me assustar e me fazer sentar de novo naquela esquina por ai esperando a tempestade passar, não foi nada fácil, mas valeram todos os sorrisos e os tropeços. Pense em quantas vezes eu sentei naquela praia e tive vontade de te ligar correndo para você ir me socorrer (nunca fiz! Mas já tive tanta vontade!!), depois eu tratei de aprender a sentar sozinha comigo e conversar.



Hoje somos eu, eu mesma e Gabriela.
Aquelas do "eu te amo" baixinho, do sorriso fácil, das palavras que somem e dos olhos que falam.